>
A arte de construir sorrisos

Especialidades

Próteses

Prótese Dental

Área da odontologia destinada à reconstrução e reposição de elementos dentários danificados ou perdidos, devolvendo ao paciente as características e funções mastigatórias, estéticas e fonéticas, além de recompor e proteger funções articulares. A perda de um só dente desequilibra esse sistema e os dentes movimentam-se, com isso, a mastigação e a estética ficam prejudicadas. Resumindo, os dentes perdidos precisam ser substituídos rapidamente para o sistema mastigatório manter-se em equilíbrio.

Prótese Fixa

As próteses fixas são aparelhos que tem por finalidade restaurar a anatomia, função e estética de dentes perdidos ou danificados. Sua característica principal é de serem cimentadas à boca, só podendo ser removidas pelo dentista.Essas podem ser confeccionadas em porcelana pura ou sobre uma infraestrutura metálica (metalo-cerâmicas).

Próteses Totais

A dentadura é um tipo de prótese dentária muco-suportada retida sobre os rebordos alveolares onde não existem mais dentes. A dentadura substitui todos os dentes da boca, reconstrói a parte gengival ausente e pode ser removida pelo paciente e só permanece fixa devido aos fenômenos físicos como adesão, coesão, tensão superficial e pressão atmosférica obrigando o dentista a ser criterioso no passo-a-passo de sua confecção.

Prótese tipo Protocolo

As prótese tipo protocolo Branemark são ideais para pacientes desdentados totais, repondo todos os dentes de uma só vez. Nesse tipo de prótese dentária são instalados no mínimo 4 implantes dentais no arco inferior e 6 no superior. Esses implantes são suficientes para suportar todos os dentes que serão colocados através de uma prótese total, parafusada sobre os implantes. Não é necessário fazer um implante dental para cada dente perdido, apesar de ser um pedido comum entre os pacientes, a colocação de diversos implantes dificulta o procedimento da cirurgia e também da prótese.