>
A arte de construir sorrisos

Especialidades

Periodontia


É a especialidade que diagnostica, previne e trata as doenças da gengiva e dos tecidos de sustentação dos dentes. Esta doença usualmente indolor pode passar desapercebida por muitos anos.Se não diagnosticada e tratada precocemente, a doença gengival pode se propagar – destruir o osso e tecidos que circundam e sustentam os dentes – resultando na mobilidade e perda dos dentes.

Problemas Comuns

  • Tártaro: O tártaro é uma formação do depósito de placas bacterianas que reagem quimicamente com fosfato de cálcio da saliva, originando uma camada endurecida sobre os dentes. Deve ser removida pelo dentista e pode ser prevenido pela escovação e uso do fio dental.
  • Gengivite: é uma inflamação dos tecidos gengivais que circundam o dente. Geralmente é provocada pelo acúmulo de placa bacteriana no sulco gengival.
  • Periodontite: é a inflamação que atinge os tecidos periodontais, provocando a destruição desses, e do osso alveolar, responsável pela fixação do dente. Com sua evolução há o amolecimento do dente devido a perda óssea e ocasionando a perda do dente, (provocada pela presença do tártaro).

Plástica e Enxerto Gengival

Raízes expostas que deixam os dentes alongados podem ser recobertos com procedimentos cirúrgicos.Nos casos de dentes encurtados, podemos fazer uma gengivoplastia aumentando assim o comprimento do dente, melhorando o conjunto estético do sorriso.