>
A arte de construir sorrisos

Especialidades

Odontologia Estética


Hoje existem diversas técnicas que melhoram a estética bucal e permitem um sorriso mais harmônico, principalmente no que diz respeito à forma, posição e cor dos dentes.

Espaço entre os dentes, sorriso manchado, restaurações metálicas e antiestéticas, tudo isso são coisas do passado. A odontologia estética aprimorou suas técnicas para oferecer ao paciente, além da saúde bucal, a promoção de um visual mais agradável através de um belo sorriso.

Para alguns o sorriso mais bonito melhora não só o encaixe do maxilar e a aparência do rosto, como também o bem estar do paciente. As principais utilizações são o clareamento dental, facetas de porcelana ou resina, coroas e próteses livres de metal.

Clareamento Dental

Com o passar dos anos, os nossos dentes vão escurecendo e cada vez mais ficamos com aquele sorriso amarelo. Um problema que tem solução. Com o clareamento dental o paciente pode perder o sorriso amarelo recuperando a cor natural dos dentes. Esse procedimento clareador é indicado para quem apresenta Dentes manchados, amarelados, escurecidos por traumas ou por tratamentos de canal.

Técnicas de Clareamento

Clareamento com Moldeira:
Uma moldeira de silicone será feita a partir dos seus dentes. Coloca-se um gel clareador dentro dessa moldeira e aplica-se sobre os dentes durante algumas horas por dia. Muitos pacientes usam suas moldeiras depois do jantar e antes de dormir. Uma mudança significativa no clareamento é percebida em 1 ou 2 semanas. Esse tratamento é realizado em casa.

Clareamento a Laser:
Outra alternativa é a realização do clareamento no próprio consultório através do laser, essa é a técnica mais rápida e eficiente usada atualmente. Em apenas algumas sessões o paciente já percebe a diferença. Na nossa clínica possuímos todo equipamento necessário com profissionais altamente capacitados.

Clareamento Conjugado:
A técnica mais eficaz para clarear os dentes é o tratamento conjugado, que alia o tratamento caseiro à técnica a laser (feita no consultório pelo dentista). No clareamento caseiro confeccionamos uma moldeira de silicone onde o gel clareador é colocado. Dependendo do produto clareador, o paciente deve usar a moldeira por no minimo 4 hrs diariamente (por isso recomendamos dormir com a moldeira) ou por apenas 40 min ao dia. O tratamento clareador caseiro pode durar entre 15 e 30 dias, depende do grau de escurecimento dos dentes. Já o tratamento que utiliza o Laser é feito por sessões semanais,no consultório, que duram em média uma hora. A ingestão de alimentos ricos em corantes como café, refrigerantes, açaí e vinho tinto é inversamente proporcional ao sucesso do clareamento.

Restaurações de Resina

Indicação

  • Cárie nos dentes
  • Vontade de substituir as restaurações de amálgama
  • Substituir restaurações de resina infiltradas, escurecidas
  • Vontade de manter um sorriso brilhante, claro e bonito

O Tratamento

Depois da remoção da cárie ou da restauração antiga, o dente é limpo e a resina é esculpida no próprio dente, refazendo sua anatomia . A restauração final é praticamente imperceptível.

Vantagens

As restaurações de resina são muito interessantes, pois são esteticamente melhores. O amálgama dental é um material que vem sendo utilizado há muitos anos para restaurar cavidades dentárias, pois tem uma durabilidade muito alta e seu custo não é tão elevado em relação as restaurações em porcelana e/ou resina composta. O que a maioria das pessoas talvez não saiba é que o amálgama dental é extremamente tóxico para o ser humano, pois na sua composição entra uma concentração de 50% de mercúrio. Para se ter uma ideia, uma restauração grande de amálgama contém mais mercúrio do que um termômetro! Segundo dados da Organização Mundial de Saúde as restaurações de amálgama dental são as maiores responsáveis pelo acúmulo de mercúrio no organismo quando comparadas a qualquer outra fonte emissora deste metal.

Facetas

Pacientes com espaços entre os dentes, má formação e posicionamento dentário podem recorrer às facetas laminadas, que são feitas de resina ou porcelana. As facetas são um recurso excelente para restabelecer a estética do sorriso. Elas recobrem a superfície visível dos dentes, de forma que, por um pequeno desgaste dental, permitem obter forma e cor
desejadas. As facetas de porcelana são mais caras que as de resina, uma vez que duram mais tempo e requer o trabalho de outro profissional para sua confecção (protético).

Facetas de Resina

As Facetas de resina são feitas na própria boca do paciente, proporcionando excelentes resultados estéticos. Dependendo do número de dentes a serem facetados, o tempo de um procedimento deste é de em média 01 hora para cada dente.O tratamento de faceta de resina é indicado para correção de imperfeições tais como dentes quebrados, escurecidos, mal posicionados ou com diastemas (dentes separados).

Facetas de Porcelana

As facetas são lâminas de porcelana indicadas para recobrir a face frontal dos dentes. São utilizadas para corrigir dentes quebrados, manchados, desalinhados, separados,escurecidos e com má formação, restaurando a beleza do sorriso. Trata-se de uma técnica bastante durável, que permite recriar totalmente a cor e a forma dos dentes, de forma rápida, utilizando um material resistente à descoloração. As lâminas de porcelana são confeccionadas em laboratório e depois de prontas são cimentadas sobre os dentes.