A arte de construir sorrisos

Extrações Dentarias Comuns

Muitas vezes necessitamos retirar um dente por diversos motivos, como fraturas, cáries muito extensas ou por finalidade ortodôntica.

Extração do dente Siso

A idade média de erupção dos terceiros molares é de 20 anos, embora possa continuar em alguns pacientes até os 25 anos. Logo, se o dente irromper entre os 20-25 anos é provável que ele esteja coberto por osso ou esteja impactado; que seria decorrente de uma falha durante o desenvolvimento do dente em que não ocorre a rotação necessária para que ele fique em posição vertical; ou ainda quando o espaço para a irrupção não é suficiente.

Nesses casos a extração está indicada. Há também os casos de indicação ortodôntica, pois na maioria das vezes, um terceiro molar incluso pode interferir no tratamento ortodôntico sendo recomendado a extração dos terceiros molares inclusos antes do início da terapia ortodôntica.

Frenectomia Lingual e Labial

Frenectomia é a remoção cirúrgica do freio lingual ou labial.

Esse procedimento é realizado quando o freio causa retração gengival, diastemas, dificuldades na fala (língua presa), na higienização e problemas periodontais.

Implantes Dentais

Implante dentário é um cilindro (pino) de titânio colocado dentro do osso, abaixo da gengiva e que tem a função de fazer o mesmo papel da raiz do dente. Em cima do implante é que o cirurgião dentista coloca o dente.Esse dente pode ser colocado imediatamente após a cirurgia(carga imediata)ou após algumas semanas(depende da força de travamento do implante no osso).

Cirurgias Gengivais

É a especialidade que diagnostica, previne e trata as doenças da gengiva e dos tecidos de sustentação dos dentes. Esta doença usualmente indolor pode passar desapercebida por muitos anos.Se não diagnosticada e tratada precocemente, a doença gengival pode se propagar – destruir o osso e tecidos que circundam e sustentam os dentes – resultando na mobilidade e perda dos dentes.